sexta-feira, 29 de maio de 2015

PODER OU FORÇA? COMO A ENERGIA DA CONSCIÊNCIA HUMANA AFETA O MUNDO








Será que o que pensamos e sentimos, faz alguma diferença ao nosso redor? Mesmo quando não falamos o que pensamos ou tomamos alguma atitude em relação àquilo? Se sim, quanto o que eu penso de negativo afeta o mundo e a mim mesmo? E o contrário, vale a mesma coisa? 
David R. Hawkins (1927-2012), médico psiquiatra traz ao público no livro “Poder contra Força: Uma Anatomia da Consciência – Os Determinantes ocultos do comportamento humano” (Power vs Force: The Hidden Determinantes of Human Behaviour), de 1995 a pesquisa dos efeitos positivos de energias “superiores” da consciência sobre a negatividade do mundo.
Ele relacionou níveis de consciência adotando nomes (“amor puro”, “graça”, “otimismo”, etc) e números (200, 300, 400…) ao efeito da “negatividade” de níveis inferiores de consciência (“egoísmo”, “culpa”, “medo”, etc).

Pesquisadores usam teste muscular e cinesiologia para determinar onde as pessoas estão nesta escala. No livro é apresentado os níveis da consciência humana. Eles são: Vergonha, culpa, apatia, tristeza, medo, desejo, raiva, orgulho, coragem, neutralidade, vontade, aceitação, razão, amor, alegria, paz, e ao mais alto nível, a iluminação.
Ele também montou um sistema de calibração dos níveis de consciência humana. Atribuindo os números de 1 ao infinito como uma possível escala de valores de consciência. Com isso, ele percebeu que teria que utilizar o logaritmo dos números, em vez dos números simplesmente. Isto é porque o poder da consciência a níveis mais altos é muito vasto se comparado com o poder da consciência a níveis mais baixos.
Quando se utiliza um sistema logarítmico de base-dez, o número 4 não é apenas duas vezes maior que o número 2. O logaritmo de 4 é 10.000 contra o valor do logaritmo de 2 que é só 100. Um nível de consciência de 300 não é apenas duas vezes maior que o nível de 150, o nível de 300 significa 10 elevado a 300; ou seja, o número 1 com 300 zeros depois dele!
Embora apenas 15% de toda a população do mundo esteja acima do nível crítico 200 de consciência, a força coletiva desses 15% tem o peso para contrabalancear a negatividade dos 85% restantes da população mundial.
Devido ao fato da escala de força avançar logaritmicamente, um simples Avatar em um nível de consciência de 1.000 pode, na verdade, contrabalancear totalmente a negatividade coletiva de toda a humanidade.
Um indivíduo que vive e vibra na energia do otimismo e da disposição de não julgar os outros (nível 300) irá contrabalancear a negatividade de 90 mil pessoas que estão calibradas nos níveis mais baixos de força.
Um indivíduo que vive e vibra na energia do puro amor e da reverência por toda a vida (nível 500) irá contrabalancear a negatividade de 750 mil pessoas que estão calibradas nos níveis mais baixos de força.
Um indivíduo que vive e vibra na energia da iluminação, graça e paz infinita (nível 600) irá contrabalancear a negatividade de 10 milhões de pessoas que estão calibradas nos níveis mais baixos de força (aproximadamente 22 desses sábios estão vivos hoje).
Um indivíduo que vive e vibra na energia da graça, do espírito puro além do corpo, num mundo de não-dualidade e unidade completa (nível 700), irá contrabalancear a negatividade de 70 milhões de pessoas que estão calibradas em níveis mais baixos de forca (aproximadamente 10 desses sábios estão vivos hoje).

SERVIR É ELEVAR O NOSSO NÍVEL DE CONSCIÊNCIA

O que podemos fazer para ajudar? Conforme elevamos o nosso nível de consciência, contribuímos cada vez mais para a qualidade espiritual da mente global. Portanto, o nosso maior serviço à humanidade é, paradoxalmente, o desenvolvimento da nossa própria consciência.
Abaixo do nível 200 estão os campos de atração da vergonha, culpa, apatia, aflição, medo, desejo, raiva e orgulho. Bem no nível 200 crítico vem a coragem e a sua habilidade para fortalecer o ego, para retirá-lo da condição de vítima inerente às mais baixas frequências.
A um nível de 300, uma pessoa elevou-se acima de muitas emoções de conflito para alcançar um certo estado de não-julgamento e sentir otimismo.
A um nível de 400, o indivíduo alcança uma atitude um pouco mais harmoniosa que traz aceitação e perdão. Além disso, ele ganha um raciocínio mais aperfeiçoado que traz compreensão e significado para a vida. Este não é um nível difícil de alcançar. Por exemplo, a perseguição do objetivo.
Para alcançar o nível de 500, uma pessoa precisa de estar espiritualmente consciente. A este nível, o amor incondicional e o perdão incondicional ficam mais vivos e bem mais encaixados na nossa realidade.
Quando uma pessoa praticou meditação longa e diligentemente o suficiente atinge consciência de felicidade ao nível 600.

O nível médio de energia na Terra é de cerca de 207 , e isso é porque ao longo de nossas vidas, nós acumular bloqueios de energia escondidos e condicionamento negativo que nos impede de alcançar vibrações mais elevadas.
O nível que devemos almejar, no entanto, é 500 e acima. 500 é a vibração do amor. Ao vibrar neste nível sua vida se torna drasticamente diferente. Quando estamos neste estado de vibração de repente, Amor, alegria, abundância estão ao seu alcance.
Dr David R. Hawkins – Livro: “Força e Poder”
Existe um padrão geral na sua vida e, nas áreas aonde você não vai bem, você tem que analisar suas crenças e julgamentos. Julgamento é uma série de conclusões que você comprou ou vendeu para si mesmo, em algum momento, após ver ou aprender com alguém. São essas coisas que estão te bloqueando, te impedindo de alcançar as freqüências mais elevadas. 
Se você quer alcançá-las, pare de julgar todas as coisas (Inclusive a si mesmo)

OS 17 NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA – A AUTO OBSERVAÇÃO

Segundo a pesquisa eles são: Vergonha, culpa, apatia, tristeza, medo, desejo, raiva, orgulho, coragem, neutralidade, vontade, aceitação, razão, amor, alegria, paz, e ao mais alto nível, a iluminação.
Falaremos aqui um pouco mais deles, para que possamos nos observar e ver onde mais nos encaixamos.

Vergonha: Apenas um passo acima morte. Você provavelmente está pensando ou pensou em suicídio neste nível. Vergonha é simplesmente um direcionamento ao ódio. A vergonha é uma auto-sabotagem, o menor nível de consciência.

Culpa: A culpa é você ser incapaz de perdoar a si mesmo para com transgressões passadas. Você pode habitar os erros do passado em vez de, conscientemente, trabalhar para a fixação e crescimento pessoal. Você pode existir em um profundo estado de depressão. Ainda sim, você está um degrau acima da vergonha.

Apatia: As pessoas que estão apáticas tendem a se sentir inútil ou vitimizados. Eles se sentem como sendo vítimas da sua realidade externa ao invés de tomar medidas no sentido de criar sua própria realidade ideal. Eles culpam os outros pelos seus problemas, e acham que nada no mundo pode ajudá-los a crescer fora do seu atual estado de consciência.

Luto: O luto é um estado de tristeza e perda perpétua. Você pode cair aqui depois de perder um ente querido ou um bom amigo. Dor pode ser um estado temporário deste nível, geralmente levando algumas semanas ou meses para começar inteiramente devido a perda de alguém. O sofrimento é maior do que a apatia, já que você está começando a escapar do entorpecimento.

Medo: Você vê o mundo como perigoso e inseguro. Você pode existir em um estado de paranoia, sob constante preocupação e estresse de sua realidade atual. Para subir acima deste nível geralmente requer algum nível de ajuda. Superar o medo é algo que todos nós temos de lidar. Níveis de medo diferem de segurança geral ao medo da rejeição da sociedade. O medo é apenas uma crença interna. Cria-se medo de si mesmo quando você perceber as situações e eventos sendo uma ameaça para o seu bem-estar geral.

Desejo: Este é o nível do desejo, o vício e o desejo. Esses vícios e desejos pode ser por dinheiro, aprovação, poder ou mesmo a fama. Você pode ficar preso em um estado de materialismo e consumismo. Materialismo significa que você conecte-se a objetos físicos. Você é feliz quando tem o que quer, mas fica desesperado para adquirir o que quer quando não tem. Bens físicos têm um efeito sobre o bem-estar ou mal-estar emocional se você permitir.

Raiva
: A raiva é um nível de frustração, muitas vezes de não ter seus desejos cumpridos nos níveis mais baixos. Este nível pode estimulá-lo à ação em níveis mais elevados, ou pode mantê-lo preso em ódio. Todos nós experimentamos algum nível de raiva em nossas vidas. Haverá eventos em que nos sentiremos infelizes. Lidar com eles em um estado de raiva geralmente resulta em tornar-se ainda mais infeliz. Combater a resistência com mais resistência tende a condicionar a pessoa em uma espiral levando a níveis ainda mais baixos de consciência (retrocesso).

Orgulho: Este é o primeiro nível onde você começa a se sentir bem, mas é em geral um sentimento falso. O orgulho é dependente de circunstâncias externas, tais como dinheiro e prestígio. O orgulho pode conduzir ao nacionalismo, racismo e guerras religiosas. O fundamentalismo religioso também é preso a este nível. Você se torna tão intimamente ligado em suas crenças que você vê uma opinião diferente a que você acredita como um ataque a você. O problema é que todos nós temos diferentes sistemas de crenças, sejam elas certas ou erradas. Ficar extremamente ligado a suas crenças atuais é uma falha, há sempre espaço para melhorias e formas alternativas de pensamento que podem ser mais benéficos se você permitir ser considerado.

Coragem: O primeiro nível da verdadeira força. Isto é onde você começa a ver a vida como desafiador e excitante, em vez de oprimir. Você começa a ter uma noção de interesse no crescimento pessoal, embora a este nível, provavelmente você vai chamá-lo de alguma outra coisa como construção de carreira, promoção, educação, etc. Você começa a ver seu futuro como uma melhoria em cima de seu passado, ao invés de uma continuação do mesmo.

Neutralidade
: Neutralidade é um nível de sistemas de crenças flexíveis, descontraídos, e desapegado. Aconteça o que acontecer, você vai estar firme em sua posição. Você não tem nada a provar. Você se sente seguro e convive muito bem com outras pessoas. Um monte de pessoas autônomas estão neste nível que é um lugar muito confortável.
É também um nível de complacência e "preguiça". Você está cuidando de suas necessidades, mas você não se esforça demais.

Disposição
: Neste nível, você começa a usar sua energia de forma mais eficaz. Agora que você está seguro e confortável, é fácil de canalizar sua energia de forma mais eficiente. Apenas começar não é bom o suficiente. Você começa a se preocupar com fazer um bom trabalho, talvez até mesmo o seu melhor. A gestão do tempo, produtividade e se organizar agora se tornou uma grande parte de sua vida. Este é o nível de desenvolvimento de força de vontade e auto-disciplina. Este é o ponto onde a sua consciência torna-se mais organizada e disciplinada.

Aceitação: Uma poderosa mudança acontece no nível de aceitação. Você despertar para as possibilidades de viver de forma proativa. Você agora quer colocar suas habilidades para uma boa utilização. Este é o nível de estabelecer e alcançar objetivos. Você começa a aceitar as responsabilidades e seu papel no mundo. Você começa a ver o sua vida de forma mais clara. Este nível leva muitas pessoas a mudar de carreira, começar um novo negócio, ou mudar suas dietas.

Razão: Neste nível, você transcende os aspectos emocionais dos níveis mais baixos e começa a pensar mais claramente e racionalmente. Hawkins define este nível como a nível da medicina e da ciência. Você se torna capaz de usar suas habilidades de raciocínio para toda a sua extensão. Você olha o mundo como um todo e começar a fazer contribuições significativas. No final, este é o nível dito como sendo o de Einstein e Freud. A maioria das pessoas nunca chegará a este nível durante a vida.

Amor: A nível do amor incondicional e um entendimento permanente de sua conexão com tudo o que existe. No nível do amor você coloca sua cabeça e todos os seus outros talentos e habilidades a serviço de seu coração, e não suas emoções. Este é o nível de despertar para seu verdadeiro propósito. Os motivos deste nível são puros e incorruptos pelos desejos do ego.

Alegria: Este é um estado de felicidade penetrante e inabalável. O nível de santos e mestres espirituais avançados. Basta estar perto de pessoas que estão neste nível para você se sentir incrível. Neste nível, a vida é totalmente guiado por sincronicidade e intuição. A expansão de sua consciência lhe permite operar em um nível muito mais elevado. A experiência de quase morte pode, temporariamente, fazer você esbarrar neste nível.

Paz: A paz é a transcendência total. Hawkins afirma que este nível só é alcançado por uma única pessoa em dez milhões.

Iluminação: O nível mais alto da consciência humana, onde a humanidade se confunde com a divindade. Este é um estado extremamente raro. Este é o nível de Krishna e Buda. Só de pensar nas pessoas que estão neste nível, pode elevar a sua consciência.

Conclusão:
(Se é que tem alguma conclusão a ser colocada em pauta!)
São tópicos a serem observados de forma aberta e reflexiva. É bom poder analisar a nós mesmo, sem auto-proteção, enxergando onde nos encontramos nestes níveis. Muito provavelmente, determinados aspectos estarão misturados como "Orgulho + Culpa" por exemplo, mas se olharmos com determinação e sinceridade, veremos onde mais estamos "empacados".


Enviado pelo Navegante  Gilvani Roberto

Nenhum comentário: