sexta-feira, 29 de julho de 2011

NATUREZA

Vento reverte fluxo de cachoeira na Austrália

Ventos que atingiram o sul da Austrália entre terça e quarta-feira foram tão fortes que reverteram parte do fluxo de uma cachoeira ao sul de Sydney. A velocidade dos ventos chegou a 120 km/h. Choveu em 24 horas a média mensal da cidade.
A meteorologia prevê ainda uma piora nos próximos dias, e que as ondas alcancem cinco metros de altura.

ALERTA GERAL

620 tremores de terra são registrados em região vulcânica das Ilhas Canárias. Costas do Brasil e EUA poderão ser devastadas por megatsumani

O Governo das Ilhas Canárias declarou que monitorou 620 tremores de terra (de baixa intensidade) na pequena ilha de El Hierro na passada semana. Estes pequenos tremores de terra foram registados entre 1 a 3 da Escala de Ritcher, a uma profundidade de 5km a 15 km.
Se houverem mais erupções vulcânicas e tremores, o flanco oeste do Cumbre Vieja, com a massa aproximada de 1.5 x1015 kg, poderia mergulhar no Atlântico. Este acontecimento poderia gerar uma onda gigantesca temendo-se a formação de um “megatsunami” com cerca de 650 a 900 metros de altura na região das ilhas. A onda poderia atravessar o Atlântico e inundar as Caraíbas, a Costa Leste da América do Norte e a América do Sul (costa brasileira). Foi estimada que a onda percorreria a distância entre seis a nove horas atingindo a onda (49 metros) ou mais provocando a devastação nas linhas costeiras. O modelo estudado previu que a onda inundaria 25 km terra adentro – dependendo claro da topografia. 

O Ministro da Economia, Finanças e Protecção Civil das Canárias convocou pela primeira vez o Comité de Avaliação Vulcânica, atento o risco de aumento da actividade sísmica e vulcânica. 
Foi elaborado em Tenerife, um plano de emergência no passado dia 17 de Julho. Para já Segundo a National Geographic Institute (IGN) e o Volcanological Institute of the Canary Islands, a situação é de total normalidade, tendo sido efectuados diversos pedidos de calma e serenidade, encontrando-se activados todos os mecanismos de protecção civil, de acordo com o Plano.
El Hierro é uma pequena ilha com 278,5 km2 island, que se encontra situada no extreme Sudoeste das Canárias. A ilha foi formada depois de três erupções vulcânicas e consequente acumulação de rochas de origem vulcânica (pirroplastos e basaltos eruptivos). Esta ilha de origem vulcânica emergiu do oceano impondo na paisagem uma espécie de pirâmide triangular coroada por um vulcão (Cumbro Vieja), com mais de 2.000 metros de altitude.
A actividade vulcânica, principalmente a convergência de três placas, resulta na contínua expansão da ilha. Há cerca de 50.000 anos atrás, na sequência de tremores de terra devastadores, que produziram massivos “landslides” (afundamentos de terra), uma grande parte da ilha quebrou, esmagando-se no oceano, tendo-se afundado debaixo da crusta terrestre.
Esse afundamento (landslide) com mais de 300km3 constituiu o impressionante anfiteatro natural que dá pelo nome do Vale do El Golfo, causando ao mesmo tempo um tsunami com ondas com mais de 100 metros de altura que varreram a costa provavelmente a costa americana.
El Hierro localiza-se a sul da Isla de La Palma, com 86.000 habitantes, actualmente muito mais activa vulcanicamente que qualquer outra ilha das Canárias. Há cerca de meio milhão de anos, o vulcão, Taburiente, também fez das dele, colapsou num gigantesco landslide, formando a Caldera de Taburiente. Desde a ocupação espanhola foram já registadas sete erupções vulcânicas. No programa daBBC Horizon exibido a 12 de Outubro de 2000, dois geólogos (Day e McGuire) levantaram a hipótese que durante uma futura erupção, o flanco oeste do Cumbre Vieja, com a massa aproximada de 1.5 x1015 kg, poderia mergulhar no Atlântico. Este acontecimento poderia gerar uma onda gigantesca temendo-se a formação de um “megatsunami” com cerca de 650 a 900 metros de altura na região das ilhas. A onda poderia atravessar o Atlântico e inundar as Caraíbas, a Costa Leste da América do Norte e a América do Sul. Foi estimada que a onda percorreria a distância entre seis a nove horas atingindo a onda (49 metros) ou mais provocando a devastação nas linhas costeiras. O modelo estudado previu que a onda inundaria 25 km terra adentro – dependendo claro está da topografia.

terça-feira, 26 de julho de 2011

ESTRÉIA

HOLLYWOOD EXPÕE PLANETA X/NIBIRU EM FILME "MELANCOLIA"


Mais uma vez Hollywood faz filme com assuntos relacionados a chegada de outro planeta.
O filme centra-se nos relacionamentos humanos, sobretudo na relação entre 2 irmãs.
Qual a premissa do filme? A vida na Terra irá acabar, porque um planeta (supostamente o Planeta X, Nibiru) está vindo de encontro à Terra.










segunda-feira, 25 de julho de 2011

DESCOBERTA

Descoberto o maior reservatório de água do universo
Duas equipas de astrónomos, supervisionados por cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) descobriram a maior e mais distante reserva de água detectada até hoje no Universo.
Trata-se do maior e mais distante reservatório de água do Universo
Trata-se de uma distância de 48 mil milhões de biliões de quilómetros. No total, a massa de água equivale a pelo menos 140 triliões de vezes a soma de todos os oceanos da Terra e tem cerca de 100 mil vezes maior dimensão que o próprio sol. A descoberta é avançada, em comunicado, pela NASA.
Este quasar (elemento astronómico distante, extremamente energético e de grandes dimensões),
anfitrião de toda a quantidade de vapor de água, está tão distante da Terra que a luz irradiada demora cerca de 12 mil milhões de anos até chegar ao nosso planeta.
"As condições em torno deste quasar são únicas", afirma Matt Bradford, director de um dos grupos de pesquisa. "É outra prova que a água persiste em todo o Universo, mesmo nas suas etapas mais jovens".
Normalmente a libertação de energia de um quasar parte de um grande buraco negro que se alimenta do "disco" de poeiras e gás que o rodeia. Este quasar específico possui um buraco negro 20 mil milhões de vezes mais "massivo" que o Sol e produz mais energia que mil biliões de sóis.
Os astrónomos ja esperavam encontrar vapor de água, tal como já encontraram na Via Láctea e noutras galáxias. O que não estavam à espera, de acordo com a NASA, é encontrar uma quantidade tão elevada.
A equipa de Bradford começou as observações em 2009, com um instrumento chamado Z-Spec no observatório Caltech Submillimeter (CSO) e um telescópio de dez metros, no topo do vulcão Mauna Kea, no Havai. O Z-Spec é extremamente sensível. Para um funcionamento correcto, é necessário uma temperatura na ordem dos 273 graus abaixo de zero. O instrumento mede a luz de uma região de frequências do espectro electromagnético que se encontra entre a distância dos infravermelhos e das microondas.
FONTES:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1928220 

quinta-feira, 21 de julho de 2011

mistério


Algo grandioso está acontecendo em Guizé, no Egito


Marcas ainda não decifradas encontradas na Grande Pirâmide.



Tem sido relatado que algumas marcas estranhas foram encontradas dentro do que muitos têm chamado de ‘túnel secreto’.
Como sempre, a mídia convencional está, ou exagerando, ou simplesmente noticiando os fatos de forma errônea.  O túnel já não é segredo por muitos anos.  O segredo está naquilo que é contido no túnel, e para onde o mesmo vai.
Há contudo um mistério aqui.  O mistério envolve algumas estranhas marcas parecidas com hieróglifos, que foram encontradas dentro do túnel.  Elas foram desenhadas com tinta vermelha, e encontradas no piso do túnel e nas paredes.
Ainda não acessível aos humanos [devido ao seu pequeno tamanho], o túnel foi explorado por um robô com uma câmera montada nele.  Usando este robô, os arqueólogos foram capazes de determinar que o túnel percorre uma certa distância e acaba no que se parece como uma porta.  Este é um dos quatro, assim chamados, túneis secretos que originam na ‘Câmara do Rei’ e na ‘Câmara da Rainha’.  O propósito destes túneis ainda é desconhecido.
A primeira grande história deste evento é que as marcas nas paredes ainda não são compreendidas.  Parece ser um pouco estranho que essas marcas foram encontradas em uma pirâmide a qual os Egiptólogos alegam ter sido construída pelo Faraó Quéops (um egípcio), e que estes pesquisadores sejam capazes de ler os outros hieróglifos daquela época.  Todavia, eles não podem decifrar estas marcas no interior da pirâmide que eles dizem ter sido construída por Quéops.
Aparentemente estes são símbolos que não encaixam no sistema de escrita conhecido aos egiptólogos com hieróglifos.  Este fato parece levantar a possibilidade de que, apesar destas marcas serem uma linguagem, elas não são egípcias.
Já que a tumba de Osiris foi descoberta dentro de outra tuba subterrânea ‘secreta’, somente alguns metros da Grande Pirâmide, seria  possível que esta tenha sido construída pela clã de Osiris, e não de Quéops?  Se este for o caso, seria possível que os mitos sobre Osiris e sua família (Ra, Ísis, Tot, Set) de não serem deste planeta sejam verdadeiros?  Talvez estas marcas encontradas na parede do túnel sejam a linguagem de Osiris.
O segundo grande mistério deste evento é que ele ocorre logo após a descoberta da tumba de Osiris em 2010, e a descoberta pelos satélites da NASA de uma enorme coleção de pirâmides enterradas no Plateau de Guizé.
Quando a tumba de Osiris foi encontrada, várias medidas estranhas foram tomadas quase que imediatamente.  O Dr. Zahi Hawass (Minístro das Antiguidades do Egito) ordenou que uma parede fosse construída ao redor do complexo das pirâmides.  Aparentemente esta ação foi tomada para proteger as pirâmides de serem danificadas pelo público.  Foi relatado em vários sites da Internet que uma unidade das Forças Armadas dos EUA estava presente, bem como o exército egípcio, para proteger o complexo das pirâmides.
Assim, surgiu a questão das imagens geradas por satélite pela NASA.  Por que?  Imagens já haviam sido geradas anteriormente. Já contamos com fotos das pirâmides tiradas do espaço.  Por que agora? Por que um satélite da NASA?
Quando você alinha as descobertas e os eventos, uma imagem interessante começa a emergir.
  • Tumba de Osiris encontrada
  • Sarcófago de Osiris aberto, mas não publicadas as fotos de seu interior
  • O Dr. Hawass diz que o sarcófago estava vazio
  • Os militares são chamados para proteger o local
  • Foi dada uma ordem para construir ao redor do complexo das pirâmides
  • O satélite da NASA é convocado para uma varredura do local
  • 17 novas pirâmides são localizadas pela varredura do satélite
  • Marcas parecidas com os hieróglifos, as quais os peritos não conseguem decifrar, são encontradas na pirâmide
Certamente, este cronograma de eventos dá a aparência que algo grande, muito grande, foi descoberto no Plateau de Guizé.  Não é somente algo grandioso, mas também algo de importância para os militares. Não é somente importante para os militares, mas também algo muito secreto.
O cronograma de eventos relacionado acima não é teórico e tampouco especulativo.  Estes são eventos genuínos.  Todavia , a Internet está cheia de especulação sobre o que tenha sido descoberto.  Uma teoria é a de que eles encontraram um ‘stargate‘.  Talvez não.  Críticos da comunidades de OVNIs tendem a ridicularizar todas as especulações.  Mas, quando todos os fatos não são apresentados, então toda a especulação é válida.  De fato, isso é inevitável.
E a propósito, o nome do robô que tirou a foto acima é Djedi, e a equipe que trabalha com o robô é a equipe Dejdi.  Este é o nome de um antigo mágico egípcio no tempo de Quéops.  O ‘d’ e o ‘j’ são pronunciados juntos [em inglês], tornando sua pronúncia como a da palavra JEDI.  Vocês lembram os cavaleiros JEDI do filme Guerra nas Estrelas, não lembram?
Uma coisa é certa, algo grandioso está acontecendo em Guizá.
- Kevin Smith
Fonte: http://www.ufodigest.com

domingo, 3 de julho de 2011

AS MODIFICAÇÕES DE SEU CÉREBRO SÃO ESSENCIAIS À VIDA NA NOVA DIMENSÃO

(REDESCOBERTAS)

Mensagem de Ramatan – Ser Intraterreno
Eu vim para comunicar-lhes alguns ensinamentos e re-ensinamentos concernentes à fase de preparação ativa em que vive o mundo de superfície, e nós também.

A hora é o momento propício para as suas e as nossas redescobertas.

As redescobertas dizem respeito aos planos indissociáveis que se interpenetram atualmente. Muitas coisas lhes são e serão reveladas antes que penetrem no conhecimento de dados históricos importantes concernentes à sua origem e destinação.

Observando o trabalho realizado pela modificação de certo número de aspectos vibratórios em suas estruturas internas, convém trazer-lhes certo número de elementos novos relativos a essas transformações. Estou me referindo, sobretudo, ao nível dos ‘re-ensinamentos’, sobre as modificações ocorrendo em seu cérebro.

A implementação de algumas vibrações, Luzes e códigos de Luz, ao nível de seus cérebros, estão se realizando atualmente. Elas se referem, prioritariamente, à atuação e atualização de algunscódigos de consciência e de novos circuitos neuronais de funcionamento.

Hoje, a revelação da Luz é um fato consumado, mas esta Luz revelada deve formatar-se (adquirir ‘forma’) em sua densidade e isso será realizado brevemente pelo Arcanjo Metatron. Ele está encarregado de impulsionar e de iniciar, em vocês, os novos‘códigos de vida’ na nova dimensão. Isso segue seu curso. A nova matriz, ligada à liberdade de alma e à liberdade da Fonte, está sendo progressivamente implantada.

A primeira abordagem desta Luz se faz de maneira não formatada, mas criada. Alguns seres humanos já captam esta Luz Divina. Há que organizá-la, em seguida. A organização foi confiada, em todos os tempos, em toda eternidade, e em todas as dimensões, ao Senhor Metatron. Nos tempos antigos, Enochfoi encarregado de impulsionar certo número de códigos de Luz novos na humanidade, e hoje tal fato se repete. Esta missão foi confiada, há uns vinte anos, a um ser humano chamado, nesta encarnação, Jim Hurtak  - autor de AS CHAVES DE ENOCH. Ele é reencarnação daquele que foi chamado, nos tempos bíblicos, de Jacó. A ‘Escada de Jacó’ lhes revela, passo a passo, os graus da Luz e o grau de conscientização da formatação da Luz na humanidade, hoje.

Esta instalação do Arcanjo Metatron far-se-á bem após as intervenções do Arcanjo Miguel e Uriel, no momento da emergência da nova vida, na nova dimensão.

Entretanto, é-lhes possível, hoje, realizar isso pela formatação da Luz ao nível de seu cérebro. As modificações de seu cérebro são essenciais à vida na nova dimensão. Seu cérebro apresenta, atualmente, uma constituição ternária, enquanto que a nossa, como povo Delfinóide (os Golfinhos), não obedece absolutamente a esta mesma organização e estrutura. Isso se deve à própria criação de sua dimensão dissociada, há tempos remotos.


A estruturação de seu cérebro passou por uma série de ‘alterações’ que levaram a inscrever, em vocês, códigos de luz falsificada, que tinham por objetivo, há cinco mil anos atrás, induzi-los a uma vida de ilusão.

Esses códigos foram instaurados pela capacidade de alguns seres chamados de Arcontes. Os Arcontes são os ‘deuses’ que decidiram ‘suprimir o coração’ na raça humana de superfície e se manifestaram em sua história em diferentes períodos.

Seus ‘representantes’ ainda são extremamente ativos hoje, mas já não lhes resta mais muito tempo. (NE: atualmente eles são conhecidos pelo nome de ‘os Illuminati’)

Entretanto, não são eles que nos interessam, mas a marca (implante) que eles lhes impuseram no interior de seu DNA e no interior de seu cérebro. É esta marca, chamada de ‘marca da besta’ no Apocalipse de São João, que os mantém prisioneiros nesta ilusão.

Os Arcontes, portanto, favoreceram, em suas estruturas cefálicas, o desenvolvimento de estruturas que tiveram, na época, o objetivo de mantê-los na escravidão e privá-los de sua Luz. 
Eu não me demorarei sobre as circunstâncias históricas desse trabalho que foi, em parte, compensado, de uma maneira forte, pela encarnação daquele a quem vocês chamaram o Cristo, mas, também, à sua maneira, pelo Arcanjo Lúcifer.
Esses dois príncipes de Luz combateram, de maneira eficaz, a instauração do que queriam os chamados Arcontes.

Hoje, vocês estão na hora da liberação total desses implantes cerebrais e genéticos, que os mantiveram na separação para com a Fonte. A própria Fonte permitiu isso para que vocês pudessem reconhecer a autenticidade da Luz. E acreditem, isso não foi uma provação inútil, mas, ao contrário, e para grande desespero dos Arcontes, essa foi a possibilidade para vocês reencontrarem, agora, uma nova liberdade de Luz, em uma oitava superior ao que deveriam conhecer. Que eles sejam, então, eternamente agradecidos.

Qual é esta escravidão que realizaram os Arcontes?
Eles induziram, por mutação genética, na humanidade, aservidão.

A servidão pode ser ilustrada, durante a história recente da humanidade, pela submissão do ser humano a certo número dedogmas e de regras. Esses dogmas e essas regras foram onipresentes na história da humanidade recente, quer se tratasse de religião, de poder político ou de qualquer situação em que vocês abriram mão de seus poderes e de sua supremacia para um poder exterior a vocês.

Entretanto, este implante, que foi colocado em vocês há mais de cinco mil anos, de algum modo deslocou-se e distribuiu-se em um conjunto de circuitos e de redes existentes ao nível de seu cérebro, implicando na multiplicação desse implante. O implante, portanto, fragmentou-se em certo número de implantes que tinham um poder bem menor do que o implante inicial desejado pelos Arcontes.

Cristo veio bloquear, por seu sacrifício, a atuação dosArcontes sobre seu destino.
Seu sacrifício permitiu limitar a influência do poder dessas entidades exteriores sobre vocês.

Vocês vivem hoje, entretanto, sob a influência dos ‘resíduos’ desses implantes, mas isso está prestes a ser totalmente apagado de sua consciência, de seu DNA e, sobretudo, de seu cérebro, a fim de lhes permitir reconhecer a Luz do Cristo, inteiramente, em seu coração.

Assim, o Senhor Metatron intervirá após a efusão de seusCasamentos Celestes,  realizados há algum tempo atrás pelo Arcanjo Miguel, permitindo a emergência da ‘nova Luz’ na consciência Unificada da humanidade. Esse caminho e este período que se anunciam a vocês serão muito mais fáceis progressivamente e à medida que vocês se descobrirem e se afastarem desses implantes.

A maneira mais eficaz de se afastar desses implantes é, obviamente, aceitar a Luz Divina, a Luz da Fonte e organizar esta Luz da Fonte, em vocês, em seu cérebro, para manifestar a ‘nova Luz’ em sua Eternidade e em seu coração. A hora, como o disse o Bem Amado Cristo Miguel, é agora. Vocês estão realizando isso.

A organização Arcangélica está em vigor. Como o disseram os Arcanjos, eles imprimiram e deram seus selos à Divina Maria. Esta se prepara para vir lhes anunciar a ‘boa nova’. Entretanto vocês estão em gestação de seus novos corpos e de sua nova consciência - tudo se ativando para crescer e se revelar a vocês.

Tudo, absolutamente tudo, segue doravante uma ordem Divina.

Até um período relativamente recente, 2005, 2006, não estávamos convictos de podermos levar a efeito esse despertar da humanidade. Isso é agora uma certeza.
Não pode ser de outro modo. A sombra se rendeu.

Somente os humanos ainda ligados aos Arcontes e aos arquétipos pervertidos, crêem ainda que o curso dos acontecimentos possa ser mudado. Não será.
O estabelecimento da Luz, para a maioria dos seres humanos, está a caminho. Nada disso pode ser parado.

É-lhes solicitado para formatarem esta Luz que recebem em seu cérebro, a fim de suprimir definitivamente as forças arquetípicas viciadas, ligadas aos Arcontes, também denominados Annunaki.
Eles são os que vocês chamam de Nefilim em sua Bíblia - aqueles que se opuseram aos Elohim, quando da criação de Atlântida. Hoje, os Elohim ganharam o combate.

Hoje não há mais combate, há a ‘realização’ de sua Essência.

Bem amados irmãos de superfície, vocês que vão alcançar os espaços da Eternidade, nós lhes agradecemos, individual e coletivamente, pelos esforços que forneceram.
Nós participamos, à nossa maneira, das efusões Micaélicas, permitindo amplificar as irradiações das redes magnéticas terrestres, em lugares específicos do planeta, a fim de ancorar a nova densidade dimensional em sua densidade dissociada (3D).Isto está em curso e se realiza sob seus olhos. Vocês devem permanecer firmes em sua Luz. Os setores de suas vidas que lhes parecem penosos devem ser eliminados, pura e simplesmente.

 Somente o trabalho consciente de construção da Luz, em vocês, deve ocupar a maior parte de seu tempo. O resto é apenas ilusão. Eu repito: o resto é apenas ilusão. Comer, dormir, trabalhar, amar um ser humano, é apenas uma ilusão com relação ao Amor Divino que vem a vocês. Vocês devem impregnar cada um de seus gestos (comer, dormir, trabalhar, amar um ser humano) desta função Divina, senão será ‘tempo perdido’ dentro de seu trabalho de Luz.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

BINÓCLUOS A POSTOS VEM O COMETA ELENIN!



Se você já estava ficando triste e cabisbaixo por não ter nada pra olhar no céu além de Vênus e Saturno, então prepare-se. Seus dias de infortúnio terminaram! Em breve você terá muitos dias de felicidade astronômica pela frente e poderá compartilhar com seus amigos e familiares essa fase excepcional de sua vida. Vem aí o cometa Elenin!
Descoberto em 10 de dezembro de 2010 pelo astrônomo russo Leonid Elenin, o objeto C/2010 X1 Elenin é um cometa com período orbital de aproximadamente 11.500 anos e foi visto pela primeira vez através de um dos telescópios robóticos do International Scientific Optical Network, instalado no Novo México, EUA.
Quando foi descoberto, Elenin apresentava magnitude aparente de 19.5, cerca de 150 mil vezes menos brilhante que o limiar de 6.5 da visão humana, lembrando que quanto maior a magnitude, menor o brilho de um objeto. De acordo com o descobridor Leonid Elenin, seu núcleo tem entre 3 e 4 quilômetros de largura.
Apesar da elevada magnitude (pouco brilho) do dia do descobrimento, sua intensidade luminosa se elevará à medida que se aproxima da Terra e do Sol. Segundo as estimativas, Elenin atingirá a magnitude 4 em outubro de 2011, quando passará a 34 milhões de quilômetros do nosso planeta, sendo facilmente visível sem ajuda de instrumentos. Antes disso, porém, o cometa poderá ser visto bem antes, desde que o observador possua um pequeno binóculo ou telescópio.
De acordo com a Rede de Astronomia Observacional REA-Brasil, os parâmetros fotométricos sugerem que Elenin poderá ser mais brilhante e deverá alcançar a magnitude 3.5 em setembro de 2011. Se os dados forem confirmados, já a partir de julho o cometa atingirá a magnitude 10 e será visto na constelação de Leão, logo após o anoitecer.
À medida que se aproxima, o cometa aumentará rapidamente de intensidade luminosa e em agosto brilhará na 8ª magnitude, entre as constelações de Virgem e Leão.
Em 4 de setembro Elenin atingirá o periélio, o ponto de maior aproximação com o Sol, quando então seu brilho será de magnitude 3.5. Alguns dias depois, entre 12 e 15 de setembro, o objeto poderá ser visto cruzando as lentes do instrumento Lasco C3, a bordo do telescópio espacial Soho.
É importante lembrar que os cometas são muito imprevisíveis e podem apresentar comportamentos bastante bizarros à medida que se aproximam do Sol. Entre os fenômenos já observados está o outburst, quando repentinamente se rompem e produzem inúmeros fragmentos brilhantes. Além disso, devido à pressão do vento solar a cauda cometária também pode variar muito de tamanho.

Observando
Para observar o cometa Elenin, tudo que você precisará será de um pequeno binóculo ou telescópio, além de um campo de visão desobstruído na direção do quadrante oeste, ou seja, do lado que o Sol se põe. Como explicado, a partir de julho o cometa já poderá ser visto ainda que com pouco brilho, que aumentará lentamente até setembro.

A carta celeste acima mostra o horizonte oeste de São Paulo às 19h40 do dia 20 de julho e a respectiva posição do cometa Elenin. Apesar de ser uma carta especificamente para uma localidade, ela poderá ser usada como referência para outras cidades também, mas em breve publicaremos outras cartas com outras datas e horários.
Bons céus!